O posicionamento de marca é a estratégia ideal para você que deseja vender mais. Não, isso não é um slogan chiclete e clichê para te convencer de que isso é uma boa ideia, é o resultado de anos de experiência de profissionais da área e de pesquisas de mercado direcionadas exatamente para descobrir qual é a percepção do público-alvo sobre determinada marca.
Mas, mesmo que você saiba da sua importância é ainda mais interativa saber como definir o seu e nesse artigo do Instituto QualiBest você vai conhecer esse caminho, basta acompanhar a leitura até o final.
O conceito de marca pode ser entendido como um “símbolo” responsável por representar uma diversidade de conceitos a respeito de uma empresa, que ao longo do tempo passa a ser assimilado por seus clientes, de maneira individual, e que quase que inconscientemente assimilam esses valores propostos, que servem como base de orientação sobre a forma que irão receber as novas ações dessa organização.
Dito isso, entender a relação entre branding (uma das principais estratégias de posicionamento existente) e marca é um requisito mínimo para saber quais as estratégias que melhor irão atender as suas necessidades, acesse o nosso artigo “O que é branding e como aplicar a estratégia de gestão de marca”, para se aprofundar nesse assunto.
Um dos pilares da estratégia de branding é a coerência e constância na apresentação das ações frente ao seu público-alvo. Em média, a receita dessas empresas é 23% maior que a de seus concorrentes. Haja visto que os clientes são mais propensos a aceitar diferentes tipos de campanhas quando a frequência da sua marca favorita é maior.
Alguns dos pontos fundamentais para ter um posicionamento de sucessos são:
Uma vez que você tenha descoberto a resposta para esses questionamentos fica muito mais fácil desenvolver uma estratégia que possa se comunicar de maneira mais assertiva, para causar o maior impacto possível.
E é isso que o posicionamento de marca representa, uma imagem “perfeita” na visão dos clientes. Que por sua vez estabelece uma relação mútua, na qual os valores e sentimentos desenvolvidos ao longo dessa relação desenvolvem laços que se estreitam ainda mais com o tempo, gerando memórias afetivas, que por sua vez fazem com que a lembrança da marca no imaginário desses clientes seja imediata.
Contudo, não há dúvidas que para isso acontecer é necessário se valer de uma série de estratégias que vão ainda mais além do conceito de branding e alcançam estratégias de comunicação específicas e pesquisas de mercado direcionadas para o seu nicho.
Pronto, agora você já sabe como cruzar a linha da teoria e partir para a prática, mas se houver qualquer dúvida basta entrar em contato conosco que falar com um de nossos especialistas.
Você já parou para pensar como as marcas podem impactar os sentidos dos consumidores? O…
As tendências de marketing podem ser definidas como um movimento ou direção que reflete as…
Marketing jurídico é a prática de aplicar estratégias de marketing para promover serviços legais e…
Para entender como as pessoas se alimentam no trabalho, a Sapore – multinacional brasileira de…
No mês de setembro, o Instituto QualiBest apresentou no Varejo Summit um estudo exclusivo que…
As compras online de produtos para pet são uma parte importante do dia a dia…