Todos já sabem que os conteúdos em vídeo são os mais atrativos aos olhos e ouvidos dos consumidores de plataformas digitais. Não é à toa que aplicativos como TikTok, Instagram e Kwai estão cada vez mais populares entre os usuários das redes sociais e se tornaram ferramentas essenciais em qualquer e para um melhor posicionamento de marca.
Vídeos curtos têm o poder de passar a mensagem de modo bastante objetivo e, se inseridos em uma ação estratégica consistente, são excelentes como instrumento preciso de comunicação com o seu público-alvo. Mas, como é possível saber se o TikTok é a ferramenta mais indicada para o seu negócio?
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos e presente em mais de 150 milhões de aparelhos pelo mundo, o TikTok está pronto para dominar o mercado global de mídias sociais, sendo atualmente o aplicativo que mais consome o tempo dos usuários. Plataformas de vídeo como o Youtube são importantes ferramentas de conteúdo e contribuem para colocar em prática qualquer plano de posicionamento de marca.
Antes de tudo, é preciso entender como a produção de conteúdos para essa plataforma digital pode agregar valor à sua marca ou ao seu produto. Se você já tem todas as informações básicas sobre seu público e os planos de ação para criar o impacto necessário, é hora de incluir ações em vídeo.
Apesar de não ser o líder em número de downloads, o TikTok possui recursos que agradam os mais diversos setores, desde a música e os games até o segmento médico e educacional, entre tantos outros que já estão explorando em grande escala a nova ‘terra prometida’ do universo digital.
Pensar em formatos que se adaptem aos dispositivos móveis é fundamental. Os primeiros dez segundos são essenciais para segurar a audiência e uma grande parcela dos consumidores em plataformas digitais sentem desejo de compra quase imediato quando se sentem atraídos por algum conteúdo audiovisual. O uso de elementos visuais e o abuso na criatividade podem fazer a diferença na hora de reter a atenção dos consumidores.
Se a consistência é peça chave para qualquer planejamento de marketing digital, a frequência tem que ser a regra número 1 em produções de vídeos curtos. Lançar novos conteúdos constantemente ajuda a fidelizar a audiência e trazer engajamento ao seu produto.
Você já parou para pensar como as marcas podem impactar os sentidos dos consumidores? O…
As tendências de marketing podem ser definidas como um movimento ou direção que reflete as…
Marketing jurídico é a prática de aplicar estratégias de marketing para promover serviços legais e…
Para entender como as pessoas se alimentam no trabalho, a Sapore – multinacional brasileira de…
No mês de setembro, o Instituto QualiBest apresentou no Varejo Summit um estudo exclusivo que…
As compras online de produtos para pet são uma parte importante do dia a dia…