O digital influencer tem um papel extremamente importante nas ações de marketing atuais. Uma das maiores dificuldades que um empreendedor pode encontrar é encontrar seu público-alvo ideal e principalmente fidelizar esses indivíduos, a fim de ter uma taxa de conversão ainda maior sobre a venda dos seus produtos e serviços.
Para que isso aconteça é preciso ter uma base de clientes estruturada, algo que pode levar muito tempo e esforço, mas que os influencers já possuem.
Mas essa não é a única vantagem existente nesse tipo de estratégia e nesse artigo do Instituto QualiBest você vai descobrir 5 razões para investir nesse profissional que tem cada vez mais espaço mercado.
Essa pergunta pode gerar ainda mais dúvidas em tempos de crise que como os atuais, mas com os movimentos e tendências que o mercado apresenta para o consumo dos brasileiros, a resposta é um sonoro: sim, vale a pena!
Isso por que ao longo da pandemia causada pelo Covid-19 diversos setores de e-commerce registraram alta nas vendas, atraindo clientes que antes preferiam as compras tradicionais, mas que devido as circunstâncias deram abertura para esse novo hábito. Como mostra o estudo liderado pelo Instituto QualiBest em parceria com o marketplace de arte contemporânea ARTSOUL e a consultoria de negócios de moda e varejo BACK IN B, “O novo normal do luxo – Moda e Arte”. Além de estudos sobre as mudanças de hábitos de consumo como um todo, assunto que abordaremos em uma próxima oportunidade.
Isso mostra que os consumidores estão muito mais atentos e canais como as redes sociais nunca foram tão acessados quanto agora, bem como os conteúdos produzidos pelos digitais influencers.
Pensando nisso, nós separamos 5 razões para que você também invista nessa estratégia de marketing de atração tão poderosa.
Ficando atrás apenas da televisão, a internet é a segunda maior mídia do Brasil e como tal, milhões de pessoas acessam e são bombardeados diariamente por inúmeras ofertas, diretas e indiretas.
Por isso, muito do que eles consomem são de acordo com a influência de terceiros, seja um digital influencer ou outros tipos de ações;
Diferentemente das ações realizadas na TV, cujo valor de investimento é altíssimo, ações com influenciadores digitais são muito mais acessíveis e o retorno sobre esse investimento (ROI) é um dos melhores em comparação com outras estratégias.
Como dissemos no início, para construir uma base de clientes engajados e interessados nos seus produtos e serviços é necessário muito tempo e investimento, mas os influenciadores já possuem uma base estabelecida de clientes em potenciais altamente interessados no que eles oferecem.
Vale lembrar que nem sempre os perfis com mais seguidores são os melhores, muitas vezes, aquele influencer menor tem um público muito mais engajado e como tal, tende a converter mais;
Credibilidade e autenticidade também é algo que as marcas demoram a desenvolver, isso porque o público tem dificuldades em se identificar em diversas situações e mesmo que as ações sejam constantes, ainda fica faltando algo.
Isso é oferecido quase que por osmose com os profissionais das redes sociais, pois muitas vezes, seu produto é a sua autenticidade, algo que convenceu seu público a segui-lo e que por isso torna mais fácil criar o link entre o produto e o cliente;
Mais de 74% dos consumidores utilizam as redes sociais em algum momento da sua jornada de compras para se decidirem sobre uma compra, sendo que entre os clientes B2B, 85% dos tomadores de decisões dependem dessas comunidades online para tomar suas decisões.
Segundo dados da “ROI & Marketing de Influência 2019” criado pela YouPix, o marketing de influência é considerado uma boa estratégia para 68% das empresas, sendo que o investimento médio de 40% dessas empresas gira entorno de R$ 100 mil a R$ 700 mil.
Para saber mais sobre o assunto acesse nosso estudo “Influenciadores digitais – O post é pago, e aí?”, com insights valiosos para você.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui? Então acompanhe nosso blog diariamente e para tirar qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.
Você já parou para pensar como as marcas podem impactar os sentidos dos consumidores? O…
As tendências de marketing podem ser definidas como um movimento ou direção que reflete as…
Marketing jurídico é a prática de aplicar estratégias de marketing para promover serviços legais e…
Para entender como as pessoas se alimentam no trabalho, a Sapore – multinacional brasileira de…
No mês de setembro, o Instituto QualiBest apresentou no Varejo Summit um estudo exclusivo que…
As compras online de produtos para pet são uma parte importante do dia a dia…