O Instituto QualiBest e a consultoria TopBrands mostra através do estudo Brand Experience que mais do que a experiência de compra de um produto ou serviço, o que faz com que as pessoas decidam qual marca comprar é, principalmente, a identificação que elas estabelecem com ela.
São fatores que vão desde uma presença de longo prazo na vida dos consumidores até a percepção de que não há diferença entre o que as empresas vendem e o que elas dizem.
Esse guarda-chuva de fatores determinantes no processo de compra é chamado de Brand Experience, um conceito que engloba quatro drivers dentro da jornada do consumidor: a pesquisa por um produto/serviço, a consideração pela marca, o momento da compra e o uso.
Para chegar as essas conclusões, o QualiBest entrevistou, em duas etapas, 4.003 brasileiros de todas as regiões, faixas etárias e classes sociais entre janeiro e abril deste ano por meio de questionários online. Eles compõem uma base de 250 mil painelistas do instituto que participam, de forma permanente, de pesquisas de mercado. Antes dessas etapas, o QualiBest ainda produziu um longo estudo qualitativo para entender os drivers e atributos que os participantes atribuem na jornada de compra.
Preencha o formulário para acessar a pesquisa: