De acordo com uma pesquisa da agência Zmes em parceria com o Instituto QualiBest, a verba digital de empresas supera o investimento em publicidade para TV. O estudo, chamado “Digitalização das FMCGs”, que buscou compreender o comportamento digital, consultou 22 executivos de marketing de companhias como Ambev, Diageo, Nestlé e L’Oréal, além de outras 1752 pessoas distribuídas pelo Brasil.
O objetivo foi entender as mudanças de comportamento digital das marcas de produtos de bens não duráveis, como alimentos, bebidas, snacks e produtos de higiene pessoal e limpeza – além de seus consumidores. As entrevistas trouxeram insights importantes sobre onde o público é mais impactado pela publicidade, além da maneira como ele conhece os lançamentos de uma marca ou empresa.
Destacou ainda redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook, tidas como as mais consolidadas, a grande importância dos influenciadores digitais e a plataforma TikTok neste mesmo cenário. Foi possível também comparar experiências de compra do consumidor entre ambientes físicos e online.
Você já parou para pensar como as marcas podem impactar os sentidos dos consumidores? O…
As tendências de marketing podem ser definidas como um movimento ou direção que reflete as…
Marketing jurídico é a prática de aplicar estratégias de marketing para promover serviços legais e…
Para entender como as pessoas se alimentam no trabalho, a Sapore – multinacional brasileira de…
No mês de setembro, o Instituto QualiBest apresentou no Varejo Summit um estudo exclusivo que…
As compras online de produtos para pet são uma parte importante do dia a dia…