De acordo com uma pesquisa da agência Zmes em parceria com o Instituto QualiBest, a verba digital de empresas supera o investimento em publicidade para TV. O estudo, chamado “Digitalização das FMCGs”, que buscou compreender o comportamento digital, consultou 22 executivos de marketing de companhias como Ambev, Diageo, Nestlé e L’Oréal, além de outras 1752 pessoas distribuídas pelo Brasil.

O objetivo foi entender as mudanças de comportamento digital das marcas de produtos de bens não duráveis, como alimentos, bebidas, snacks e produtos de higiene pessoal e limpeza – além de seus consumidores. As entrevistas trouxeram insights importantes sobre onde o público é mais impactado pela publicidade, além da maneira como ele conhece os lançamentos de uma marca ou empresa.

Destacou ainda redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook, tidas como as mais consolidadas, a grande importância dos influenciadores digitais e a plataforma TikTok neste mesmo cenário. Foi possível também comparar experiências de compra do consumidor entre ambientes físicos e online.

 Confira mais informações na imprensa: