Saber os níveis de gordura, carboidrato e açúcar em cada tipo de produto, tem se tornado uma rotina na vida dos internautas brasileiros, de acordo com um estudo que realizado com 2.358 pessoas em junho de 2016 para saber se verificam nos rótulos as informações nutricionais dos alimentos que compram.
Foi constatado que a grande maioria dos entrevistados, 74%, declarou ler essas informações antes de efetuarem a compra.
Dentre os itens mais avaliados, a maior preocupação está com o teor de sódio e gordura trans, ambos com 66%. Em seguida, o açúcar 64% e calorias com 63%. Itens como glúten, proteína e lactose são os menos checados nos rótulos com 38%, 36% e 20%, nesta ordem.
O tipo de gordura que será ingerida também é algo que preocupa na hora de comprar um produto. Para 72% dos internautas, ler esse tipo de informação é fundamental, sendo gordura total e trans as que possuem o maior índice de procura e as gorduras hidrogenadas e parcialmente hidrogenadas as menos verificadas.
Além disso, 69% não acreditam em alimentos cuja versão light diz possuir o mesmo sabor da versão original.
Entre os participantes da pesquisa, 43% são de pessoas da classe C, 40% da classe B e 10% da classe A. A maioria – 65% – mora em capitais e regiões metropolitanas. Para esse estudo utilizamos nosso painel com mais de 300mil painelistas e nossa ferramenta qualitativa para pesquisa online.
Saiu na mídia: DigiTalks e Meio&Mensagem
Conheça nossos estudos e obtenha insights para o seu negócio
Conhecer os estudos qualibest